A lista de possíveis causas / motivos que podem “enviar uma mensagem” a alguns folículos, pedindo para que eles entrem antes do tempo em fase de repouso – a fase TELÓGENA – é imensa! 

Vai desde medicações, alguns problemas de saúde, estados febris, distúrbios hormonais, cirurgias, pós-parto, anemia, problemas de tireoide, perda de peso rápida, déficits nutricionais, doenças crônicas silenciosas… eu disse: a lista é grande! 

E aí é que está a “graça” do eflúvio telógeno! Preste atenção: às vezes, a causa foi uma febre que já passou e a origem já foi resolvida! Mas, não raro, INVESTIGANDO A CAUSA de uma queda de cabelo – encontramos DOENÇAS e outros problemas de saúde SILENCIOSOS… e o teu organismo te sinalizou isso através do SEU CABELO! 

Viu por que é tão IMPORTANTE não ignorar uma queda de cabelo e não tratar por conta própria??? 1) Além de poder estar tratando um tipo de queda, tendo na verdade outro tipo (ou seja, alvo de tratamento errado por falta de diagnóstico!), você pode 2) Estar perdendo de diagnosticar algum problema de saúde que necessita de tratamento! 

Aquela máxima que a gente vai repetir mil vezes por aqui, né? TEM QUEDA DE CABELO? PROCURE SEU MÉDICO DERMATOLOGISTA!!